Blog

Empoderamento, treinamento e a importância do feedback

Postado dia 19/08/2019
Continue Lendo Indicadores de Treinamento: o Pulo do Gato

O empoderamento é um dos assuntos mais falados dentro da liderança nos dias atuais. Este conceito veio em decorrência do aceleramento das mudanças em prol da produtividade. Isso porque a maioria dos profissionais de hoje desempenham múltiplas funções e, assim, necessitam mais recursos, capacitação, apoio e direção para lidarem melhor com a demanda de todos os desafios. possuir estratégias, recursos e pessoas já não são suficientes para garantir o sucesso empresarial. É preciso dar poder e autonomia ao colaborador a fim de potenciar ao máximo o talento deles.

Como um relógio suíço, segundo o educador Paulo Freire, um grupo empoderado realiza, por ele mesmo, as mudanças e as ações que o levam a evoluir e a fortalecer. Assim, o principal objetivo do empoderamento é transmitir autonomia, responsabilidade e recursos aos colaboradores, a fim de aproveitar a competência criativa e intelectual de cada membro do grupo. Essa autonomia também só é assegurada graças a treinamentos e à sensibilidade da liderança, do contrário, não será dado poder ao liderado, já que é o líder o responsável pelo resultado e, consequentemente, por sua equipe.

Para que toda essa engrenagem funcione, é preciso um ‘lubrificante’, ou seja, compartilhar a informação e dar feedback. Tais atitudes estabelecem um círculo natural de confiança e fornecem ao líder e ao funcionário a compreensão do quadro geral, bem como uma avaliação da contribuição de ambos e os impactos de suas ações em outras áreas da empresa.

Precisando de uma “mãozinha” para empoderar a sua equipe adequadamente? Conte com a Duomo Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colha resultados

Solicite um orçamento

Solicite um orçamento