Protagonismo e liderança: Aceita fazer o desafio A.R.C.H.I?

aspas

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Sabemos que o incentivo ao protagonismo dos colaboradores é uma pauta urgente para empresas e pessoas que querem prosperar e inovar em um mundo cheio de transformações. 

Dessa forma, quem aposta no desenvolvimento contínuo dessa postura nos colaboradores, em passagem garantida para uma realidade mais próspera.

Se todas as pessoas de uma empresa tivessem a consciência de que elas são responsáveis pela própria carreira, pelo seu desenvolvimento, as empresas teriam muito mais resultados.

Por isso, para obter o desenvolvimento contínuo da postura protagonista dentro da sua empresa, gostaria de te apresentar o A.R.CH.I.. 

O que é o A.R.C.H.I?

O que podemos fazer diante das complicações e dificuldades do nosso dia a dia? Diversas coisas!

Porém, infelizmente, a mais comum é reclamar e esperar que alguém resolva nosso problema ou ainda  que tudo magicamente se descomplique, mas não precisa ser assim. 

Você pode ter mais autonomia para resolver seus problemas e depender menos de outras pessoas. Você pode ter mais capacidade de lidar com adversidades e não mais deixar a solução escapar. Para isso, você precisa de atitude A.R.C.H.I.

A- Atitude para

R - Resolver

C- Complicações com

H- Habilidade e

I- Iniciativa

Por exemplo, imagine que no seu dia a dia de trabalho, um procedimento simples deu errado. Apesar da pouca gravidade, algo precisa ser feito. E se você, diante dessa situação, ao invés de chamar sua liderança ou um colega, resolvesse ter uma A.R.C.H.I?

Você, por si só, poderia pensar e tomar uma atitude para resolver o problema, ao invés de ficar dependendo de outras pessoas. 

E, acredite, se você começar a se habituar a fazer isso, ao invés de sempre esperar que alguém te dê uma resposta, sua capacidade de resolver problemas só irá aumentar.

Agora, se você treinar a técnica A.R.C.H.I.,  tem a chance de prever possíveis problemas e atuar em função disso, obtendo resultados ainda melhores do seu trabalho. E aí, topa o desafio?

Aqui na Duomo, criamos uma metodologia diferente que utiliza uma inteligência artificial interativa, organizada em jornadas de ciclos curtos e totalmente personalizáveis.

Nosso sistema checa o aprendizado e adequa a trilha de acordo com o perfil e as respostas dadas, sem contar o quanto leva a pessoa a identificar e agir sobre seus próprios gaps. 

Além de gerar relatórios que informam sobre a gestão do curso, a plataforma fornece avaliações preditivas em relação ao nível de prontidão dos colaboradores para o aprendizado!

Caso queira ir além e levar a nossa expertise para dentro da sua empresa, entre em contato conosco. Será um prazer te auxiliar nessa jornada. 

Compartilhe este conteúdo

Facebook Twitter Whatsapp Linkedin
Conheça as nossa modalidades In Company e E-learning Quero conhecer mais

Soluções

Com 20 anos de experiência nessa área, a Duomo Educação Corporativa é referência como importante centro de desenvolvimento em liderança no Brasil. Ver mais

Você sabe o que é 4ª Revolução Industrial? Sua empresa está preparada para os desafios que ela nos traz? Ver mais

Cenários de alta competitividade desafiam a capacidade de transformação de pessoas e organizações Ver mais

É fundamental que os profissionais trabalhem com espírito de equipe para que o desempenho da organização seja altamente positivo. Ver mais

Treinar e desenvolver os jovens talentos, sejam eles estagiários, trainees ou potenciais líderes, é fundamental para torná-los mais preparados, conscientes e protagonistas de suas carreiras, criando uma cultura sucessória Ver mais

Estimular a diversidade de gênero nas empresas tornou-se essencial para vencer os desafios atuais do mercado, e promover a pluralidade no espaço organizacional traz resultados positivos e inovação. A definição de diversidade vem de um estado diverso e dif Ver mais

Onde se encontra a segurança psicológica? Ver mais

risco

Colha resultados

Clientes que já comprovaram nossos métodos

Carregando o site