Blog

Baixa performance X Baixo performante

Postado dia 19/08/2019
Continue Lendo O intraempreendedorismo nas empresas brasileiras

Por Kelly Gomes

Diferença entre a  Baixa Performance  e o Baixo Performante

Baixa Performance

É o colaborador que tem um histórico de bom desempenho na função e em determinada atividade está com baixa performance, ou seja, é pontual. Ou o colaborador tem bom histórico de performance mas tem apresentado baixa performance por um determinado período.

Nesse caso, é importante o gestor dar um suporte para o colaborador e buscar entender o motivo da não-performance.  E em seguida, conjuntamente trabalhar no plano de ação e acompanhamento para que este volte a performar.

Baixo Performante

É o colaborador que não tem desempenhado bem suas atividades sucessivamente. E ao identificar as causas, verifica-se que não há soluções que a empresa possa auxilia-lo, pois dependem exclusivamente da vontade do colaborador melhorar. O baixo performante traz diversas consequências negativas para a empresa. Primeiro, a produtividade do negócio fica prejudicada e a empresa gasta recursos para manter um colaborador que não cumpre sua parte. Depois, se um colaborador não faz seu serviço com dedicação, os outros ficam sobrecarregados e isso pode gerar insatisfação e desentendimentos em toda a equipe.

Por isso, é importante que o gestor esteja  atento aos seus colaboradores e aja com prontidão quando notar que o desempenho de alguém está caindo. Muitas vezes não é fácil resolver esse tipo de situação, mas é necessário para que os outros colaboradores respeitem a empresa e também não baixem sua produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colha resultados

Solicite um orçamento

Solicite um orçamento